quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AQUELE QUE CRÊ, E FOR BATIZADO SERÁ SALVO...



Batismo nas águas ( Parte 1 )

Este é um assunto fundamental para aqueles que desejam realmente ter uma vida nova em Cristo Jesus. E grande é a sua importancia, que o Senhor quando apareceu aos discipulos, depois de haver ressuscitado, lhes ordens explicitas dizendo: “ ...Ide por todo o mundo y pregai o evangelho a toda a criatura. O que crer e for baptizado será salvo; mas o que não crer sera condenado.” Marcos 16:15-16.
            Mateus registra as palavras do Senhor dizendo: “ Por tanto, ide e fazei discipulos a todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo” ( Mateus 28.19)

            Assim como o enterro é uma cerimonia que consuma a ruptura do ultimo “laço” entre o homem e a sua vida na terra, através do batismo nas aguas há uma ruptura, publicamente consumada, da vida natural da pessoa com a verdadeira  vida do cristão.
            De facto, o batismo nas águas é mais que um testemunho público da conversão da pessoa ao Senhor Jesus. Através do batismo somos sepultados da mesma maneira  que o foi o Senhor Jesus, significando que a nossa vida para nos e para o mundo está definitivamente morta. Esta é sepultado com o batismo, e já não existe mais o nosso “ eu” em pecado. Dito de outra forma, o pecado já não terá mais dominio sobre nos, porque atraves do batismo já estamos mortos para ele.
            Por isso, quando uma pessoa aceita ao Senhor Jesus como seu unico Senhor e Salvador e é batizado nas aguas por imersão, automaticamente y sem forlar a sua vontade deixa de fazer actos pecaminosos. Por maior que seja seu
“ mau genio”, ao batizar-se torna-se na pessoa mais doce e humilde deste mundo. Também aquelas pessoas que não conseguiam deixar os vicios, ao aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal e haver se batizado, espontanea e espontâneamente os abandonam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário